Páginas

terça-feira, 23 de setembro de 2008

23/09 - Tecnologia invisível promete surpreender visitantes na NANOTEC 2008

As mais recentes descobertas da Nanotecnologia serão exibidas na 4ª Feira e Congresso Internacional de Nanotecnologia (Nanotec 2008), programada para acontecer de 12 a 14 de novembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP). O evento vai demonstrar o poder incrível das novas estruturas de átomos que podem alterar e aumentar a eficiência de uma série de produtos. A Promove Feiras, juntamente com as entidades co-promotoras Fiesp, Abimaq, Abinee, Abiplast, Abiquim, Abit e Sindipeças, estimam receber sete mil visitantes entre representantes da indústria brasileira e da América Latina, além de pesquisadores, representantes acadêmicos, governamentais e entidades de classe. Este ano, o foco do evento está baseado em três pontos: econômico, estratégico e tecnológico. Serão apresentadas as oportunidades que a nanotecnologia gera, quais estratégias para se tornar mais competitivo no mercado e quais as novidades tecnológicas disponíveis tanto no Brasil como lá fora. “Temos que aproximar a iniciativa privada da comunidade científica. Só assim seremos competitivos o bastante para usufruir de todos os benefícios da nanotecnologia”, ressaltou o idealizador e diretor da Promove Eventos, Ronaldo Marchese.
A Nanotec Expo 2008 coloca-se como a principal vitrine latino americana de nanotecnologias e o mais importante evento de tecnologia e negócios voltado para as comunidades científicas e empresariais.Os mais avançados centros de P&D, as mais destacadas universidades e inúmeras empresas estarão expondo na Nanotec Expo 2008 projetos, produtos e soluções nanotecnológicas em diversas áreas (B2B), com ênfase especial para os setores industriais co-promotores do evento :
· Químico;
· Plástico;
· Eletro-Eletrônico;
· Têxteis;
· Autopeças.
No setor têxtil, as nanopartículas que aumentam a qualidade e a durabilidade dos produtos já são aplicadas com êxito em lençóis, uniformes hospitalares, aventais, luvas, roupas íntimas e as esportivas, que necessitam de alta performance. Atualmente, mais de 500 produtos de consumo já incorporam algum tipo de benefício nano, utilizando nanopartículas ou algum outro nanocompósito. Em 2007, o mercado de produtos "nano" movimentou mais de US$ 88 bilhões somente nos Estados Unidos. As projeções para 2014 indicam que o mercado mundial dos produtos com algum tipo de nanotecnologia incorporado atingirá US$ 2,6 trilhões, cerca de 15% do mercado global.
Simultaneamente à feira será realizado o Congresso Nanotec 2008, abordando diversos aspectos da nanotecnologia de forma pragmática e centrada nas principais questões que afetam a realidade empresarial. As conferências, palestras e painéis serão apresentados por renomados cientistas, pesquisadores, empresários e especialistas nacionais e internacionais.
Se você quer saber mais sobre essa fantástica tecnologia, considerada por especialistas como a 5ª Revolução Industrial, não deixe de visitar a feira.
Mais informações podem se obtidas no site: www.nanotecexpo.com.br
Sucesso a todos!!!
Sandro F. Voltolini

Nenhum comentário: