Páginas

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

15/09 - Renaux® aumento de produção e tecidos tecnológicos

A Fábrica de Tecidos Carlos Renaux S.A cresceu cerca de 30% em vendas e produção em metros de tecidos, no primeiro semestre de 2008. O aumento ocorreu devido à expansão na demanda de tecidos planos no mercado interno e o retorno do xadrez à moda, carro-chefe da tecelagem. O segundo trimestre foi o mais significativo, encerrando com crescimento de 38,4% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Nas vendas físicas 78% da produção destinaram-se ao mercado interno e 22% para o externo. A produção do semestre foi 50% de fio tinto (xadrez e listras) e o restante de Unis (tecido liso). Em 2008, a empresa está investindo em capacitação e treinamento profissional, além de analisar compra de novos teares.
Para a coleção Inverno 2009, a Renaux® apresentou uma novidade, a linha de tecidos tecnológicos RNX Tech, com qualidades especiais percebidas desde o toque macio, até beneficiamentos com hidratantes que ajudam na conservação da vitalidade da pele.
Confira mais detalhes dos tecidos tecnológicos:

- Bacteriostático: bloqueia a proliferação de colônias de bactérias, evitando odores indesejados.
- Teflon®: facilita a remoção de sujeiras, repelente aos óleos, a água e graxas.
- Antiodor: reduz o mau odor que fica impregnado nas fibras do algodão. Essa tecnologia permite ficar exposto a diversos tipos de maus odores, como por exemplo, frituras e a nicotina.
- Essence: encapsula aromas, permitindo que a roupa permaneça com o cheiro de roupa limpa ao longo do uso.
- Hidratante: combinação de substâncias naturais (Aloe Vera / Vitamina E/ Jojoba) com função de conservar e proteger a pele do envelhecimento, além de hidratar e melhorar sensivelmente o conforto.
- Conforto térmico: tecido com finalidade de causar o efeito de frescor ou calor, assim como o de oferecer um toque mais agradável sem, no entanto, bloquear a transpiração.
Fonte: Renaux
Sandro F. Voltolini

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito interessante este artigo. Parabéns a Renaux,uma fábrica Catarinense que está sempre atenta a tecnologia.